quinta-feira, 22 de setembro de 2016

QUANDO O PODER CEGA AS PESSOAS

Por
Joselito Soares da Silva

  As dubiedades dos pensamentos levam estas pessoas a contradizer-se principalmente quando recebem benefícios do poder; e o emprego público para si ou para seus familiares, é fator que mais causa essa contradição, e em Guamaré não é diferente.
      É público e notório ver comentários de muitos cidadãos que cobram mais seriedade no trato da gestão pública, menos corrupção, projetos sustentáveis, educação de qualidade, entre outras coisas mais, todavia, essa retórica parece valer apenas a partir dos limites da cidade, visto que, às cobranças simplesmente não existem dentro do município, pois em primeiro lugar estão os benefícios que cada poderá receber dado pelo poder público municipal.
        Diante de tudo isso, é fácil explicar o porquê este município que tem uma renda per capita, entre as maiores do pais, não consegue estar entre os 20 melhores municípios com qualidade de vida no Brasil. A renda per capita deste município gera contradições, devido às desigualdades sociais existentes.
          Dificilmente uma sociedade que não é participativa em prol da coletividade e buscando qualidade de vida para todos, prosperará. A individualidade não gera distribuição de renda, gera ânsia cada vez mais para estar sempre atrelada ao poder, por isso, que as atitudes tomadas por muitos, diferem do modo de pensar principalmente tratando -se de defender seu pão de cada dia.

        Se esse modo de pensar é certo ou não, quem dirá serão as consequências futuras, afinal vivemos em um regime democrático; entretanto, viver interagindo na busca pela qualidade de vida para todos, parece-me ser o modo mais coerente que segue em conformidade com os   meus pensamentos. (sic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *